Faça o martini San Jorge, novo drinque do barman Kascão

Feito com uvas niagaras e xarope de romã, a bebida será uma das preparadas pelo barman em sua passagem pelo Bar Higienópolis

FonteÉpoca | Por: BARBARA BIGARELLI

Barman badalado e de passagens por bares como o Gallery, Dry e Paribar, Kascão Oliveira é conhecido principalmente pelos drinques especiais elaborados a partir do dry martini – a sua especialidade e paixão. Discorre com gosto sobre as histórias famosas por trás da bebida – há um motivo e uma inspiração histórica, desde a taça em que utiliza até a opção por não adicionar palitos nas azeitonas que integram coquetéis. Para ele, o grande segredo de um bom barman é imaginar qual paladar melhor se adequa ao cliente. “Não é só pegar a garrafa de uísque e colocar no balcão. Isso qualquer um faz. É preciso perceber as pessoas e entender o que elas gostariam de tomar”, afirma.

Prestes a abrir um pub só seu, no Itaim Bibi (a previsão de inauguração é dia 25 de outubro), Kascão fará uma breve passagem antes no Bar Higienópolis. Até o dia 15 de outubro, o barman marca presença no local, executando drinques tradicionais do bar, além de personalizar outros – dando aquele “toque principalmente no dry martini”. Entre os coquetéis novos que apresentará, está o martini San Jorge.

kascao-epoca

Feito com romã e uvas niagaras, a bebida, aliás, também dá nome ao seu novo pub. Abaixo, Kascão indica o passo a passo da receita:

Martíni San Jorge

Ingredientes
80 ml de vodca
15 uvas niagaras (roxas e de sabor adocicado)
30 ml de xarope romã

Modo de preparo
Encha uma coqueteleira com as uvas e macere com o xarope romã. Acrescente cubos de gelo e a vodca. Misture tudo durante dez segundos. Em seguida, coe a mistura. Despeje-a em uma taça Martini (a coquetel, de 150 ml). A taça deve estar já bem gelada, o que manterá a temperatura da bebida.
Tempo de preparo: 4 minutos
Rendimento: 1 dose
Graduação alcoólica: Leve

Receita:barman Kascão Oliveira